Tudo sobre tecido tricoline com elastano

Quem já conhece o tricoline sabe que ele é um dos tecidos mais bem avaliados em termos de custo benefício. Imaginou um tecido tricoline com elastano?

Saiba tudo sobre tecido tricoline com elastano e aproveite essa ideia para confeccionar suas roupas!

tecido tricoline com elastano

Tudo sobre tecido tricoline com elastano

A adição do elastano, que é feito em algodão, consegue fazer com que o tecido ganhe muito mais flexibilidade e leveza. Isso porque o tricoline puro é mais firme e rígido, já que sua fibra 100% algodão lhe confere essa característica.

Já as composições com elastano são mais maleáveis e finas, ideias para confecção de roupas que precisam ser mais coladas ao corpo.

Vantagens do tricoline com elastano

Entre as vantagens que podemos citar para quem pretende saber tudo sobre tecido tricoline com elastano, estão:

  • O tricoline com elastano é mais fino

Esse tecido possui adição de fibras sintéticas mais maleáveis, por isso não é tão encorpado e rígido como o tricoline puro. Dessa forma, é ideal para confecção de blusas femininas mais finas e leves e outras peças que exigem maleabilidade.

  • Tricoline com elastano não amassa

A versão original de tricoline, pela composição natural, tende a amassar mais facilmente. Com a adição do elastano o tricoline não amassa tanto, não sendo necessário passar a ferro.

  • Não encolhe

Um dos problemas dos tecidos feitos em algodão puro é que eles encolhem um pouco na primeira lavagem. A adição do elastano impede que o tricoline encolha.

tecido tricoline com elastano

Onde comprar tricoline

Se você já conferiu tudo sobre tecido tricoline com elastano, não pode deixar de ver o catálogo da Avimor Tecidos! A Avimor é a maior loja de tecidos online do país e realiza entregas em todo território nacional!

Confira a linha completa de tricoline com elastano na Avimor Tecidos!

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Tecidos online tricoline

Comprar tecidos online tricoline pode ser uma grande vantagem para quem pretende adquirir os melhores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *