Tecido tricoline serve para quê?

O tecido tricoline serve para quê? Bom, pra começar ele já existe no mercado há quase cem anos, sendo a primeira variação fabricada de tecidos em algodão!

Sua fama de tecido de boa qualidade se mantém ainda hoje, mas saiba mais logo a seguir!

Tecido tricoline

Tecido tricoline serve para quê?

O tricoline foi criado para ser um substituto de um tecido muito nobre, a seda. Assim, o tricoline começou a ser fabricado na Europa, entre as duas grandes guerras, como alternativa de tecido de boa qualidade, com preço mais acessível do que a seda e o linho.

As propagandas da época estampavam os panfletos com roupas femininas finas feitas em tricoline, que era um tecido fabricado em indústria, com fibra completamente natural.

Esse mesmo tecido ainda hoje é um dos mais utilizados na indústria têxtil. Veja mais sobre tecido tricoline serve para quê?

Onde usar tricoline?

O tricoline, exatamente por sua composição em algodão é um tecido encorpado e mais rígido, muito utilizado para peças de roupas e também para composição de peças de decoração.

Veja mais a seguir!

  • Vestidos

Os vestidos são uma das peças mais utilizadas para confecção de roupas em tricoline. Isso porque o tecido em fibra natural garante uma peça fresca e encorpada. Ideal para modelos com mangas bufantes e saias encorpadas e armadas.

  • Saias godês

As saias de modelo godê ficam ótimas quando são costuradas em tricoline duplo. Seu modelo encorpado com pregas consegue todo glamour quando um bom tricoline é usado para a confecção.

Tecido tricoline

  • Almofadas

O tecido tricoline é um grande aliado para a confecção de peças de casa! Experimente em almofadas e jogos americanos!

Agora que você acompanhou o tecido tricoline serve para que, não deixe de conferir a linha completa de tricoline na Avimor Tecidos! Invista na melhor loja de tecidos online!

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Tecidos online tricoline

Comprar tecidos online tricoline pode ser uma grande vantagem para quem pretende adquirir os melhores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *